Russell Westbrook Mostra que Ainda é Capaz de Fazer História
- joaoandreleao01
- 13 de jan.
- 2 min de leitura
Um dos maiores armadores da história está provando, diante de nossos olhos, que ainda pode contribuir muito para um time vencedor. Russell Westbrook, aos 36 anos, está jogando talvez o basquete mais eficiente de sua carreira.
Depois de uma boa temporada pelo Washington Wizards, Westbrook decidiu retornar à sua terra natal, Los Angeles, e se juntou ao Los Angeles Lakers, ao lado de LeBron James e Anthony Davis. No entanto, essa foi a pior passagem de sua carreira, marcada por críticas constantes da torcida. Posteriormente, o armador optou por integrar o Los Angeles Clippers, reunindo-se com seus ex-companheiros de equipe do Oklahoma City Thunder, Paul George e James Harden, além de Kawhi Leonard. Embora tenha tido um desempenho melhor nos Clippers, Westbrook também não conseguiu levar a equipe longe nos playoffs. Ao final da temporada 2023-2024, o time decidiu não renovar seu contrato.
Após passagens questionáveis pelas equipes de Los Angeles, Westbrook tomou a decisão de se juntar ao MVP Nikola Jokic no Denver Nuggets, tentando, mais uma vez, conquistar o tão sonhado título da NBA. Ele chegou a Denver desacreditado, com muitos sugerindo que deveria se aposentar. Depois de anos sendo alvo de piadas e frequentemente apontado como principal “culpado” pelos fracassos de diversos times, Westbrook reencontrou seu grande basquete. Não apenas garantiu uma vaga de titular nos Nuggets, como também vem sendo peça importante para o time.

A equipe de Nikola Jokic enfrentou dificuldades no início da temporada, mas, com performances espetaculares do sérvio, conseguiu se ajustar. Atualmente, o Denver Nuggets soma 23 vitórias e 15 derrotas na temporada. Nos jogos em que Westbrook foi titular, o time obteve 13 vitórias e apenas 4 derrotas. O armador tem médias de 13,2 pontos, 5,1 rebotes e 6,8 assistências por jogo, apesar de ter começado metade das partidas no banco. Além disso, Westbrook vem contribuindo na defesa, com atuações que remetem aos seus melhores anos, alcançando uma média de 1,6 roubadas de bola por jogo. A dupla Westbrook e Jokic fazem história já tendo registrado triple double na mesma partida duas vezes.
O Denver Nuggets busca conquistar seu segundo título na era Jokic e espera que Westbrook seja uma peça fundamental tanto no restante da temporada regular quanto nos playoffs. Apesar das dificuldades, com a grande qualidade dos times da Conferência Oeste, nunca se deve duvidar do MVP Nikola Jokic. Agora, com um Russell Westbrook focado e eficiente, o armador segue em busca de seu primeiro título, que coroaria uma carreira brilhante como um dos maiores e melhores armadores da história.
Comments