Entre Sonhos e Realidade: O Impacto da Saída de Towns no Timberwolves
- joaoandreleao01
- 13 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jan.
Vindo de uma final de conferência e com possivelmente o jogador mais adorado pelos fãs e temido pelos jogadores da última pós-temporada. Como Anthony Edwards e o Minnesota Timberwolves chegaram à situação atual nesta nova temporada?
O Minnesota Timberwolves surpreendeu o mundo do basquete na pós-temporada ao trocar Karl-Anthony Towns por Julius Randle e Donte DiVincenzo, em negociação com o New York Knicks. O principal motivo para a troca foi o contrato elevado de Towns, que limitava a flexibilidade da diretoria para melhorar o elenco. Apesar de estratégica, a decisão gerou insatisfação entre os torcedores e também em Anthony Edwards. Além de reconhecer o talento de Towns como jogador, Edwards tinha uma relação de amizade próxima com o ex-companheiro de equipe.
Enquanto Towns brilha no Knicks e está praticamente garantido como titular no All-Star Game deste ano, o Minnesota Timberwolves faz uma campanha apenas mediana na temporada regular. A ausência de uma segunda estrela consistente prejudica diretamente a produtividade de Edwards, que tem enfrentado marcações dobradas com frequência. Essas dobras limitam sua principal arma ofensiva, as infiltrações no garrafão. Para compensar, Edwards tem apostado mais nas bolas de três, e, embora esteja conseguindo bons aproveitamentos, esse não é o ponto mais forte do seu jogo.

Havia uma expectativa de que o Timberwolves estivesse no mesmo nível das principais equipes do Oeste nesta temporada. Contudo, a equipe enfrenta dificuldades até para se manter na zona de classificação direta para os playoffs.
Embora a folha salarial da franquia esteja mais flexível, fica a dúvida: trocar Karl-Anthony Towns foi realmente a melhor decisão? O time tinha uma base sólida para o futuro, mas agora parece desentrosado e repleto de pontos fracos. A maior preocupação é evitar uma repetição do que aconteceu nos anos 2000, quando o MVP da franquia, Kevin Garnett, deixou Minnesota rumo ao Boston Celtics devido à falta de oportunidades de competir por títulos.
Se o Timberwolves deseja ser um time competitivo nesta temporada, mudanças imediatas no elenco serão imprescindíveis.
Comments