Grand Slam em Alta: Zebras, Lesões e Favoritos em Ação
- joaoandreleao01
- 13 de jan.
- 2 min de leitura
A temporada de tênis de 2025 finalmente começou, e, como esperado, já trouxe surpresas. Após um fim de semana de torneio, o primeiro Grand Slam do ano nos proporcionou zebras e atuações espetaculares de grandes jogadores do circuito.
De onde vêm decepções, também surgem oportunidades. Na noite de ontem, vimos o jovem americano de 20 anos, Alex Michelsen, derrotar Stefanos Tsitsipas, o 11º colocado no ranking, por 3 sets a 1. Mas não foi só o grego que foi eliminado de forma inesperada na primeira rodada. Grigor Dimitrov, décimo do ranking, também deixou o torneio. O búlgaro, que já enfrentava uma lesão que o afastou do ATP de Brisbane na semana passada, foi forçado a abandonar a partida enquanto perdia por 1 set a 0.
Apesar do torneio ter começado com a eliminação de dois grandes jogadores, os principais favoritos e grandes estrelas, como Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Novak Djokovic, iniciaram suas campanhas com vitórias rápidas e tranquilas. Eles deixaram claro que estão determinados a adicionar mais um Slam às suas coleções de títulos.

Jannik Sinner busca defender o título conquistado no ano passado. O italiano teve uma temporada brilhante em 2024, vencendo dois Grand Slams (Australian Open e US Open) e o ATP Finals. Contudo, seu ano também foi marcado por uma polêmica envolvendo suspeitas de doping. Carlos Alcaraz, apesar de já ser multicampeão de Grand Slams, ainda busca seu primeiro título no Australian Open. E, embora os jovens dominem o circuito, nunca se pode descartar Novak Djokovic, o maior campeão da história. Agora, ele conta com Andy Murray como técnico, o que adiciona um novo capítulo à sua trajetória.
O Australian Open promete ser um torneio emocionante, como em todos os anos. Para os espectadores, mesmo com os desafios do fuso horário, sempre vale a pena acompanhar o tênis de mais alto nível – seja antes de dormir ou logo ao acordar
Comentários